sábado, 6 de fevereiro de 2010

Novas cedulas de real


E aí, galera, tranquilo?
Vocês viram que vão mudar as notas de real? Esse ano vão mudar as notas de cem e de cinquenta. Só que o tamanho vai ser diferente pra cada nota(A de cem e a maior e a de dois, menor, não sei se vai ter de um). No site da Globo tem uma comparação legal do modelo antigo e do novo. Só que eu só fui descobrir que o tamanho era diferente hoje, no primeiro dia olhei a nota de cem e tomei um susto. Falei "Qual será o tamanho da carteira para uma nota desse tamanho?". Mas era porque era a nota de cem, a nota de dois é bem menor. O que faz sentido, porque quem tem nota de cem não leva na carteira, certo? O nome da carteira de notas de cem e "Cartão de Crédito", e não vende na Baggagio nem no camelô.



O Ministro da Economia Guido Mantega ainda lembrou que os animais das notas antigas serão mantidos. Gostei. Afinal ir comprar pão sem minha amiguinha tartaruga da nota de dois não seria a mesma coisa. Ela me dá dicas de mercado, cara. Só iria ficar bravo se mudassem o mico-leão-dourado da nota de vinte(que eu quase nunca vejo).

Eu geralmente não presto muita atenção nas notas que eu recebo, acho que só checo a cor. Então se alguém estiver me devendo cem contos e me pagar com uma nota de dois, eu só vou reparar quando eu for deposita-la. Aí eu vou ficar com raiva.

Um comentário:

Luiza disse...

Cara, eu ainda não me acostumei com as novas cédulas, gosto tanto das antigas... =´(