sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Isto não é rock.

Ah, droga. Tô falando muito de rock. Vcs vão achar que eu sou um rocker que fica o dia inteiro escutando Iron no último volume e treinando solos quilométricos de guitarras. Eu não sou nada disso, embora não seja nenhum problema ser tudo isso. Tudo bem, talvez essas pessoas tenham um pequeno desvio, mas não chega a se tornar um problema. Mas parem de quebrar as guitarras nos shows. Tô vendo o dia que as tarraxas vão cegar um fã.

Desviei-me ligeiramente do assunto. Ah.

Enfim, depois do post "Acredite no rock nacional", eu realmente tive que fazer esse. Mentira. Foi depois que eu comecei a encher o saco com as pessoas dizendo que Restarte é rock.. Peraí, vou começar por onde se deve começar o que se torna necessário começar-se: O princípio começo.








Tá vendo esse povo? Esses quatro jovens magricelas, fazendo caretas pra câmera e chifrinhos no colega, como crianças de oito anos? Tá vendo essas roupas multicoloridas? Pois é. A música tocada por eles é o que está sendo considerado rock hoje em dia. Tá, não dá pra passar uma dimensão da tragédia com uma foto, até porquê "as aparências enganam" e tal. So, long live MySpace

Por favor, não me processem por lhes oferecer drogas pesadas. Tudo isso não será em vão. Voltemos ao assunto principal.

Pra quem tá desligado das rádios, do Multishow e, bem, da internet, Restart e Cine, Hori, Hevo 84, Stevens, Replace e outras são (além de a evolução dos emos, pro amigo que viu Pokémon demais) as bandas vulgarmente chamadas de coloridas. Sim, isso se deve ás multicores de seus trajes. E não, até agora não classificaram Iron Maiden, Sepultura e Metallica de "Bandas Pretas". Ainda no assunto das roupas, têm gente que chama os participantes dessas bandas de homossexuais (logicamente que não nesses termos tão intelectualóides) puramente porquê não gostam do som. Até aí discordo, mas acho que o motivo deles no mínimo parecerem gays estão justamente nas vestimentas. Veja bem: quando você quer pagar de brasileiro (em dia de jogo da copa, óbvio), você se veste com as cores da bandeira brasileira. Eles se vestem, de uma vez, com todas as cores da bandeira Homossexual!




Voltando. Eles tocam um estilo de música que se assemelha bastante ao pop barato. Bastante mesmo. No entanto, talvez por haver baixos, baterias e guitarras nas bandas, eles dizem que tocam rock. E até criaram um novo termo para denominar seu estilo: Happy Rock (outro motivo pra parecerem gays, uma vez que happy, assim como gay, significa alegre em inglês, como diria meu amigo Victor Bustamente. Portanto, você é alegre? Parabéns, você é gay!). Se você já ouviu a música, já deve estar começando a borbulhar de raiva pela palavra "rock" estar inserida no nome do estilo. Imagina quando eu contar que eles se auto-denominaram "os Beatles dos anos 2000". Eita, já contei... (mas é mentira. Eu acreditei, fiquei revoltado e fiz isso aqui desabafando. Acredite na sua mãe quando ela fala para não acreditar em tudo que se vê na internet. No entanto, isso não muda nada no resto do post, então...)

Porém, amigos, os teletubbies ali em cima são considerados a salvação do rock por certos fãs. Ou seja...



Comigo o esquema é o seguinte. Você quer gostar de Restart, OK. Eu vou achar que vc gosta de Justin Bieber e que você não é muito maduro e não se identificou com nenhum estilo musical além dos que tocam nas rádios. Mas fora isso, eu não vou te julgar. Muito. 

Quem eu estou querendo enganar? Sou um ser humano. Posso ser um ser humano preconceituoso (nesse aspecto somente, veja bem), mas não hipócrita. 

Não, não, isso tudo é mentira. Era amigo de um cara de 16 anos há seis meses, e descobri que ele gostava de todas essas bandas que eu citei. Mas o cara é maneiro.

Enfim, voltando ao esquema comigo. Se vc quiser gostar de Restart, tudo bem OK. Se você disser que Restart é bom, beleza vou discordar, mas OK. Se você disser que Restart é ruim, e for um hater que bombardeia vídeos do Restart no youtube com comentários idiotas e mal-escritos, vou te repreender, uma vez que gosto não se discute, no máximo se lamenta. Mas nunca, repetindo, NUNCA, diga que Restart é rock. #restartnãoérock

Um comentário: