segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Balanço Geral

Ó o Balanço Geral aí geente

Música: Móveis Coloniais de Acaju é A BOA
Cara, Móveis é uma revelação da MTV. É muito bom, sério mesmo. Composta por 9 pessoas (no comments), essa banda mistura boas letras com um instrumental fantástico. Seu estilo, que mistura rock, ska, polca e outros ritmos trtadicionais e atuais, foi chamado pelos integrantes de "Feijoada Búlgara". Seus fãs, com um trocadilho digníssimo, são chamados "Cupins". Não acredita que é bom? Check it out!



Cara, eu já sonhei com eles, sem brincadeira. O sonho misturava a Lagoa Rodrigo De Freitas, minhas licenciandas de ciências e a banda. Dica: Não procure sentido em sonhos.



Literatura. Neil Gaiman Rules!
Neil Gaiman é um escritor inglês renomado que escreve fantasia e thriller. Pra conectar, ele escreveu os livros que serviram de base pra "Coraline" e "Stardust". Já li os dois. Tambem li "Os Lobos Dentro Das Paredes", um comic rapidinho ilustrado por Dave McKean, que é tipo o ilustrador oficial do Gaiman, o que é ótimo, pois seu traço etéreo e moderno combina perfeitamente com a aura de mistério dos livros de Gaiman. Agora vou comprar um comic com roteiro dele que chama "Sandman", talvez você tenha ouvido falar. Parece que é muito bom. Vou comprar também um livro de Terry Pratchet, que é descrito como o Douglas Adams("O Guia do Mochileiro das Galaxias") da fantasia. Dupla indicação, já que eu AMO Douglas Adams e o Gaiman já fez um livro em parceria com Pratchet.Eba.
Gente, tenho que falar. Cometi uma gafe do tamanho de um bonde com o Neil no twitter. Eu perguntei pra ele se ele gostava do Douglas Adams. Nota: ele já escreveu tres introduções pros livros do Adams (um virou a intro da BIOGRAFIA do cara), já entrevistou o cara, já escreveu um LIVRO sobre o Adams. Mas eu não sabia. Perguntei. É. Você pode imaginar a resposta do cara."Você poderia pesquisar isso no google". Não pesquisei. Perguntei "Por quê? Eu só quero saber se vc gosta, eu já li os livros!". R:"Porque perguntar pro autor de um livro sobre Douglas Adams e o Mochileiro se ele já ouviu falar deles só pode te levar a problemas". Isso foi a dois dias. Até hoje minha cara ainda não descolou do chão.

Vídeo. Um músical muito Potteriano.
Musical-paródia legendado com maestria pelo observatoriopotter,(porém, a tradução está sendo feita gradualmente, até agora só temos até a parte 7 do ato 1). Quem gosta pouco de Harry Potter, pode rir muito com essa paródia. E quem gosta muito pode ver sem se ofender. Quotes pra te animar:
Harry:"Como posso lutar contra um dragão, sou só um garoto"
Rony:"Calma, cara, talvez seja mais fácil que você pensa, talvez você só tenha que derrotar o Mushu da Mulan"(ato 1, parte 7) #eurialto
Dumbledore"Bom, na verdade aconteceu algo muito engraçado com o chapéu seletor. Ele se juntou com outra peça mágica de roupa, então ele e o cachecol da opção sexual não voltarão ate o ano que vem"(ato 1,parte 3)
Gostinho:


(Já sei a primeira música quase toda de cor #inutilidadesuteis)

3 comentários:

APTA- ES disse...

Hummmm.....que tosco heim? como dizia Raul Seixas..."se quiser brincar de rato, de buraco vc tem que manjar..."...pesquise mais sobre as pessoas, prá não cometer outras dessas.......quando a cara descolar do chão, mande uma humilde desculpas pro cara tá? rsrsrs...

Luiza disse...

Que gafe, heim, Luan!!!
Que droga, eu tava indo agora no YouTube pra ver se já tinham traduzido + algum ato, mas vc me poupou do trabalho, vlw! rsrsrsrssrsrsrrrs
Nossa e que banda graaaaaaaaaaaaaaande!!! paoksaopskaoskaspaoksoskapsko

Teresa Cruz disse...

Oi, Luan, estive com o Neil Gaiman na FLIP, comprei livros, pedi autógrafo para o genro do Sergio e tenho até fotos com ele.

bjs