segunda-feira, 8 de março de 2010

GRITO ROCK RJ Móveis Coloniais de Acaju, Tereza, Sabonetes e +

Cara, fui num show da Móveis no Circo Voador. Que coisa sensacional. Era um festival de rock (GRITO ROCK) com 5 bandas tocando. A Móveis foi a última, foram pelo menos 3 horas de show deles. Nada mal. Tiveram algumas bandas bem boas antes deles: cheguei e tava uma que chamava Aumaumana no palco. Você já viu o filme "Sim Senhor" com Jim Carrey? Lembra da banda Munchausen by Proxy? Pois é, a Aumaumana me lembrou um pouco a Munchausen by Proxy. Por causa dos efeitos e tal. Depois disso, entrou o Wander Telles, achei bem legal, um cara mais velho que os demais, mas enfim, gostei. Entra a tal de Sabonetes. A mais legal pra mim (depois da Móveis). Mas pega essa, um dos caras era a cara do André Gonzales. Aí, depois do show, eu fiquei pedindo autógrafos na porta do camarim, e no final só faltava o do André. Fui falar isso com uma moça da produção, ela apontou pra um cabeludo na porta do camarim e falou "Olha lá, ele saiu do camarim!". Fui correndo lá, todo afobado, pedi o autógrafo e a resposta :"Pô, eu autografaria se esse fosse o meu CD". Cara no chão.

Enfim, depois do Sabonetes veio a Tereza. Tambem gostei. O vocalista tinha uns trejeitos meio Serginho Style, nada contra, era até engraçada a presença de palco do cara. Sab aquele cara que se arrasta, sacode a cabeça e corre pelo palco? Enfim, sabe o Mick Jagger? Pois é. Legal mesmo.
Depois de Tereza, depois de uma longa e agoniante sequencia de músicas que o DJ (feríssimo, outro ponto muito alto da festa), finalmente os nove entraram no palco. E começaram. Cada música melhor que a outra. Eu curti MUITO o show, mesmo só sabendo cantar uma música. Ficou curioso quanto á música deles? Eles fornecem o álbum virtual no site deles, link: http://www.moveiscoloniaisdeacaju.com.br/
Tinha uma parte do show, chamada de Flash Móveis, que é uma mobilização de todos os "cupins"(fãs da Móveis), que pelo visto rola em todos os shows. Nesse foram distribuídos balões no começo do show, e em determinado momento todos deviam se abaixar, encher o balão e jogá-lo pra cima ao mesmo tempo. O efeito foi sensacional.
Bônus tracks do show:
-Dois CDs fantásticos, que tomam meu tempo acordado e dormindo há mais de uma semana.
-Todos os autógrafos no C_mpl_te (só saí do circo ás 4h, depois de pegar o autógrafo do André)
-Vi a Kika da MTV de longe.
-Descobri novas bandas.
Assim é que se faz uma noite de lucro(tem outros jeitos tambem).

Um comentário:

Guilherme disse...

Fala Luan,

Meu nome é Guilherme, sou vocalista da banda AUMUMANA, e achei seu blog com dificuldade... pq o nome da nossa banda tá errado ehehehe.

A culpa não é sua, pois a produção escreveu errado. (malandros!)

Enfim, primeiramente parabéns pelo blog e pela felicidade de ter aparecido no Grito Rock para ver Móveis e ter saído de lá com um monte de coisa nova na cabeça, sempre bom conhecer mais.

Em segundo lugar, pela parte que nos toca... Eu não conhecia a banda "Munchausen by Proxy" e agora conheço (sempre bom). Mas não achei que algo seja parecido entre nós, mas tudo bem...

De qualquer forma, fica o convite para nos conhecer melhor baixando grátis nosso primeiro album em nosso site: http://aumumana.com

14 músicas, uma diferente da outra. Ouça tudo para chegar a uma opninião, e por favor, nos conte!

No mais é isso, fique a vontade para nos procurar e se divertir.

forte abraço,
Guilherme